Saúde

Municípios da AMREC capacitam servidores para atuar em salas de vacinação

Uma turma de 15 servidores das secretarias municipais de saúde de abrangência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) iniciaram o treinamento nesta segunda-feira (22/08) para atuar nas salas de vacinas. Essa é a segunda turma de 2022, numa parceria entre a AMREC e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE). A capacitando vai até sexta-feira, nas dependências da SATC.

Conforme a secretária da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR-Carbonífera), Margarete Passeto, a pandemia de covid-19 e abertura de novas salas de vacina, geraram uma demanda por profissionais que possam atuar nesses espaços.

Uma terceira turma ainda será capacitada na última semana de setembro, e ainda 2021, outras três turmas foram capacitadas. “Elas vão aprender a analisar a carteira e aplicar as vacinas necessárias”, afirma Margarete.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ângela Rosso, hoje são 94 salas de vacinas públicas nos 12 municípios da AMREC e mais 14 salas privadas.

Atualização

Ainda segundo a coordenadora da vigilância, que já atua em salas de vacina estão passando por atualização. “Já estamos na segunda turma, que está sendo realizado aqui na regional de saúde, mesclando vacinadores de todos os municípios”, informa Ângela. A coordenadora já ministrou a atualização junto aos vacinadores do município de Içara, e o mesmo treinamento será aplicado aos vacinadores de Morro da Fumaça, no início do mês de setembro.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)