O combate à raiva bovina em Santa Rosa de Lima foi tema de reunião entre a prefeita Dilcei Heidemann e o gerente regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Claudemir Souza dos Santos.
Também participaram o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Rogério Schotten, o secretário municipal de Transportes e Obras, Bertilo Heidemann, e técnicos da prefeitura e da Cidasc na área veterinária e agrícola.
Durante o encontro, foram definidas estratégias para prevenir a doença em três frentes: o conscientização do produtor, o combate ao morcego hematófago (que se alimenta de sangue) e a vacinação de animais. “Nosso objetivo é diminuir a incidência dessa doença, que é fatal, e pode provocar grandes prejuízos ao produtor”, destacou o gerente regional da Cidasc, Claudemir dos Santos.
“Vamos realizar em trabalho em conjunto entre a equipe da Secretaria de Agricultura e a Cidasc para combater a raiva no nosso município. A pecuária é parte importante da nossa economia e, por essa razão, precisamos proteger nossos rebanhos dessa e de outras doenças”, enfatizou a prefeita Dilcei Heidemann.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Santa Rosa de Lima