Geral

Multinacional chinesa começará a se instalar em Laguna em maio

Empresa foi apresentada ao governador Jorginho Mello nesta segunda-feira, em encontro intermediado pelo deputado estadual Pepê Collaço

Foto: Divulgação

A multinacional chinesa Eikto vai começar a instalação de sua fábrica em Laguna, na localidade de Caputera, em maio. A previsão e outras informações sobre a empresa que produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio foram apresentadas nesta segunda-feira (3) ao governador Jorginho Mello (PL).

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas) e contou com secretários do governo e lideranças da Amurel, como o deputado Volnei Weber (MDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Estêner Soratto. O governador garantiu apoio para a instalação da multinacional, por meio de auxílio fiscal com valor ainda a ser definido.

A empresa vai se instalar às margens da BR-101 e gerar aproximadamente 150 empregos. Os produtos fabricados em Laguna serão destinados aos segmentos de empilhadeiras e indústrias eólica e naval.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“A instalação da Eikto irá alavancar a economia de Laguna e também dos municípios vizinhos e de Santa Catarina. Significa mais empregos e geração de renda. É uma negociação muito importante que vamos acompanhar de perto”, avalia Collaço.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Atuação do Corpo de Bombeiros de Lauro Müller ganha destaque na Câmara de Vereadores

O 1º sargento BM Flávio Costa Araújo se pronunciou para apresentar um balanço dos trabalhos neste primeiro ano de atuação.

Arena Uni inicia com bate-papo sobre educação empreendedora

Semana acadêmica reúne acadêmicos em workshops, oficinas e bate-papos com profissionais referência no mercado

Volante Newton dispara: “É o melhor momento da minha carreira”

Criciúma nunca venceu o Internacional no Beira-Rio