Ele foi flagrado trafegando na BR-101 a 100 km/h e as placas indicam que a velocidade máxima é de 110 km/h, mesmo assim foi penalizado
Durante as obras de duplicação da BR-101, o limite de velocidade na rodovia foi reduzido para 80 km/h. Nos trechos duplicados, o limite de velocidade fixado para veículos de pequeno porte é de 110 km/h, sendo que veículos transportadores de carga e coletivo para passageiros não podem exceder os 90 km/h, conforme indicam as placas de sinalização ao longo da via. Trafegando a 100 km/h, um motorista de Criciúma recebeu uma multa e ficou revoltado.
O motorista, que trafega semanalmente na BR-101, está indignado com a penalidade que levou, por excesso de velocidade. Na multa recebida constava que ele passou pelo radar a uma velocidade de 100 km/h e que a máxima permitida era de 80 km/h. “As placas indicam que a velocidade máxima é de 110 km/h e não de 80 km/h. Eu respeitei a sinalização e levei multa. Ainda não entendi o porquê”, comentou o investidor, Ramires Menezes, ao Clicatribuna.
Segundo informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), já ocorreram situações semelhantes. O possível motivo da penalidade é que o radar estava com a data errada, anterior a duplicação do trecho, quando a velocidade máxima ainda era de 80 km/h, por isso o condutor deve ter recebido a multa. De acordo com a PRF o problema foi constatado em um equipamento e os motoristas que recorreram acabaram se livrando da penalidade.
Ramires conta que vai recorrer. “Estava dentro da lei, andando na velocidade permitida e espero que isso se resolva”, conta ele indignado com a situação.