Um caminhoneiro, de 46 anos, deu carona para duas mulheres no trevo de Braço do Norte. Assim que desceram do veículo, próximo à Madeireira Pazzeto (apenas referência), elas furtaram o celular do homem. O fato ocorreu por volta das 17 horas de quarta-feira (14), na rodovia SC-370, no bairro Rio Bonito.
Ao perceber o ocorrido, a vítima conseguiu deter uma das mulheres, uma jovem de 17 anos. A outra, de 25 anos, fugiu do local a pé. Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e rondas foram realizadas pelas proximidades. Próximo ao cemitério, a foragida foi encontrada com o celular furtado. Dessa forma, foi dada voz de prisão à jovem maior de idade e a jovem menor de idade foi apreendida. O homem e as acusadas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Casa é arrombada
Uma casa foi arrombada na Rua Ludgero Rodolfo Philipe, no bairro São Januário, em Braço do Norte, às 08h30min do mesmo dia, quinta-feira (14). A PM foi acionada para atender um possível furto em residência. Chegando ao local, a solicitante, de 43 anos, relatou ter visto dois homens no interior da casa do sobrinho. Segundo ela, eles arrombaram três janelas para entrar no local e bagunçaram todos os cômodos. Até o momento, não foi percebida a ausência de nenhum objeto. Um Boletim de Ocorrência – BO foi registrado no local.