Geral

Mulheres Artesãs da Coopercocal retomam atividades presenciais

As atividades iniciaram na última semana, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

Foto: Divulgação / Coopercocal

As alunas do Grupo de Mulheres Artesãs da Associação Cocal Arte estão de volta às atividades presenciais no ateliê da Coopercocal. Aproximadamente 60 mulheres frequentarão as aulas, que acontecem nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h, e nas terças-feiras, das 13h30min às 16h30min. Nas noites de terças-feiras, entre 19h e 22h, ocorrem os encontros do Grupo das Mulheres da Associação Cocal Arte.

“Por ainda estarmos em meio a pandemia, limitamos as turmas para somente 15 pessoas. Participarão do curso mulheres que já possuem a segunda dose da vacina e foram matriculadas ainda no ano passado e tiveram as aulas suspensas”, explica presidente da Associação Cocal Arte, Rita de Cássia Mendes Melo.

Segundo ela, durante o curso, serão trabalhadas peças utilitárias e decorativas. “Nosso principal objetivo é levar aprendizado e ajudar as mulheres a conquistar mais autonomia e independência. Estamos com muitas novidades para este ano. Iniciaremos com o tema Natal, pois as alunas adoram”, enfatiza. A aluna Mônica Angelo Colombo destacou a importância do retorno. “Estava ansiosa por este momento, gosto muito de fazer trabalhos manuais e esta é uma grande oportunidade para aprender novas técnicas. Busco encontrar neste curso motivação, amizade e aprendizado”, disse.

Notícias Relacionadas

Matrículas abertas para sete cursos na Escola Profissional de Morro da Fumaça

As inscrições podem ser feitas diretamente na escola até o dia 28 de fevereiro.

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

Jantar da Associação Beneficente Anjos Mineiros será neste sábado em Lauro Müller

COOPERCOCAL: Emoção e homenagens marcam a inauguração do Centro Técnico Venicios Búrigo

Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a estrutura possui por volta de 1 mil m² de área construída.