Saúde

Mulher vítima de acidente com fondue é transferida para hospital especializado em queimados

Após ser estabilizada, ela foi transferida para o hospital de referência em Lages, que possui infraestrutura e equipe especializadas no atendimento a queimados

Foto – Divulgação

Uma mulher que sofreu graves queimaduras após um acidente com álcool em gel em um aparelho de fondue, em Balneário Camboriú, foi transferida na segunda-feira (6) para um hospital especializado em queimaduras em Lages, na Serra Catarinense. O incidente ocorreu na sexta-feira (3), em um restaurante na cidade.

Estado de saúde

Segundo Andressa Hadad, diretora do Hospital Ruth Cardoso, onde a vítima inicialmente foi atendida, a mulher sofreu queimaduras em mais de 70% do corpo e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Inicialmente, os Bombeiros haviam informado que as queimaduras eram de 2º grau e afetavam cerca de 32% do corpo.

Após ser estabilizada, ela foi transferida para o hospital de referência em Lages, que possui infraestrutura e equipe especializadas no atendimento a queimados. “O cuidado com pacientes com queimaduras extensas exige materiais, protocolos específicos e uma equipe altamente treinada, por isso a transferência foi essencial”, afirmou a diretora do hospital.

Detalhes do acidente

A vítima, cuja identidade não foi divulgada, relatou que pediu ao restaurante que reacendesse o recipiente de aquecimento do fondue. Durante o processo, o álcool em gel usado no réchaud entrou em combustão súbita, causando o acidente.

O restaurante onde o fato ocorreu, o Blackpot Fondue, lamentou profundamente o ocorrido e garantiu estar prestando todo o suporte necessário à vítima e sua família. Como medida preventiva, a empresa afirmou que revisou protocolos de segurança e intensificou o treinamento de sua equipe.

“Estamos consternados com o incidente e comprometidos em garantir a segurança de nossos clientes e colaboradores, revisando nossas práticas e procedimentos operacionais”, informou o estabelecimento em nota oficial.

Resgate

A mulher foi encontrada pelos Bombeiros em um carro escoltado pela Polícia Militar por volta das 21h. Ela estava consciente, mas sentia dores intensas. Durante o deslocamento para o hospital, o estado de saúde da vítima piorou, exigindo a intervenção de uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No quartel dos bombeiros, ela foi intubada por um médico do Samu antes de ser levada ao hospital.

Investigação e suporte

O local onde o acidente ocorreu informou que mantém contato constante com a vítima e sua família, oferecendo assistência integral. Além disso, o estabelecimento se comprometeu a adotar medidas para evitar que situações semelhantes aconteçam no futuro.

A causa do acidente ainda está sendo investigada, e não há atualizações sobre o estado de saúde da mulher até o momento.

Notícias Relacionadas

Acic lamenta morte do ex-presidente Guido Búrigo

Ex-presidente da associação deixa um importante legado em prol do desenvolvimento da região

Ano de 2024 marcou avanços e conquistas no Mestrado da UniSatc

Com defesas, novas parcerias internacionais e um laboratório de manufatura aditiva em pleno funcionamento, o programa celebra um período de produtividade e inovação.

Santa Catarina tem mais de 5 mil vagas de emprego disponíveis pelo Sine

Estado possui 5.086 postos de trabalho à disposição para trabalhadores com ou sem experiência e oferta em diversas áreas de atuação

Mulher é atropelada e arrastada por caminhonete após réveillon em SC; motorista é considerado foragido

Viviane sofreu múltiplas fraturas, hematomas nos dois olhos e ferimentos graves em diversas partes do corpo.