Segundo informações, o acidente ocorreu na antiga passagem da BR-101, no bairro Cabeçudas. Uma tentativa de ultrapassagem teria motivado a colisão.
A colisão frontal entre moto e carro registrada na tarde desta terça-feira (05), na via marginal à Ponte Anita Garibaldi, deixou uma mulher gravemente ferida. A vítima de 48 anos era condutora da motoneta Honda Biz, sem placa, e como consequência, teve o pé direito amputado.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, a senhora foi resgatada e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão.
Já o motorista J.V.D. de 50 anos, que conduzia o Fiat Palio de Laguna, não se feriu. Ainda conforme relatos aos socorristas, o carro tentava uma ultrapassagem no momento do acidente.
A via onde ocorreu a colisão integrava a BR-101, antes da construção e liberação para o tráfego da Ponte Anita Garibaldi. Mesmo assim, o trecho localizado no bairro Cabeçudas, ainda é utilizado para o trânsito local, passagem da linha férrea e por pescadores.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão esteve no local para registrar a ocorrência.