O suspeito tentou fugir do local, mas foi capturado pouco tempo depois.

Foto – Divulgação
Em Lages, na Serra Catarinense, uma mulher de 26 anos conseguiu pedir socorro de maneira discreta ao ligar para o 190 da Polícia Militar e fingir que fazia um pedido de pizza. O caso aconteceu no último sábado (12). Durante a ligação, a vítima usou um código reconhecido por agentes de segurança para casos de violência doméstica.
Ao perceber a situação, a PM rapidamente se dirigiu até o local informado. Lá, a mulher relatou que havia sido ameaçada com uma arma de fogo durante uma discussão com o cunhado, de 25 anos.
O suspeito tentou fugir do local, mas foi capturado pouco tempo depois.
“A rápida identificação do código silencioso e a pronta ação dos policiais foram essenciais para resolver a ocorrência e apreender a arma utilizada”, destacou o 6º Batalhão da Polícia Militar.
Ao chegar no apartamento, os agentes encontraram a mulher com ferimentos na mão e no cotovelo. Ela informou que o agressor estava trancado em um dos quartos, mas após vasculhar o imóvel, ele não foi localizado. Mais tarde, o suspeito foi encontrado em um posto de combustível, escondido dentro de uma caminhonete.
Na residência, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 escondido dentro de uma bota, junto com 24 munições — sendo 6 deflagradas e 18 ainda intactas.
Durante o interrogatório, o cunhado admitiu ter disparado a arma durante o conflito, mas negou ter ameaçado a vítima diretamente. Mesmo assim, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Canais de denúncia para casos de violência:
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
Delegacia Virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
Disque 100 ou número 182
Polícia Militar: 190