Caso aconteceu em 2020, quando ela fazia o jantar junto com o marido e com o filho
A mulher que encontrou um rato dentro de um molho de tomate em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, será indenizada em R$ 10 mil pela marca, decidiu a Justiça nesta quarta-feira (1º).
O caso ocorreu em 2020, quando a mulher preparava o jantar, juntamente com o marido e o filho. Segundo o que contou ela à Justiça, o animal estava em decomposição dentro do pacote.
A catarinense receberá R$ 10 mil por danos morais, acrescidos de juros e correção monetária. A empresa chegou a recorrer à decisão, mas o Tribunal de Justiça manteve a indenização no mesmo valor.
No processo, a empresa afirmou que o produto não foi contaminado. Segundo eles, a embalagem estaria estufada se isso tivesse acontecido. Mesmo assim, a Justiça decidiu responsabilizar a marca pelo ocorrido, por exposição ao risco à saúde e à segurança da mulher e família.
Situação se repetiu um ano depois em SC
Cerca de um ano depois, desta vez em São Domingos, também no Oeste catarinense, outra moradora encontrou um rato ao despejar o molho de tomate em uma panela enquanto cozinhava. A mulher contou à reportagem, na época, que já havia usado outros três molhos da mesma marca, mas que apenas no último percebeu que estava “meio duro” o pacote.
— Apertei pra sair e, quando vi, caiu o rato — disse.
Inês Meotti Woiciechoski não chegou a entrar na Justiça contra a empresa.
O que diz a Anvisa
Segundo as regras da Anvisa, no molho de tomate podem conter pelos de roedores em uma proporção de um para 100 gramas, assim como fragmentos de insetos. Segundo o órgão, os animais podem entrar em contato com o alimento nas lavouras, transporte ou armazenamento.
Com informações do NSC Total