Segurança

Mulher perde R$ 1,2 mil dentro de mercado

Quando alcançava os produtos no alto da prateleira a pedido de uma pessoa, sua carteira foi furtada

Ser gentil, hoje em dia, pode ser um perigo. Muitas pessoas agem de má-fé, com o intuito de cometer delitos. Pedidos de ajuda podem ter efeitos negativos e prejuízos para quem vai tentar ajudar o próximo.
Foi o que ocorreu com uma mulher de 57 anos, ontem à tarde, em Laguna. Conforme matéria publicada pelo jornal Notisul, ela fazia compras em um supermercado, no centro da cidade, por volta das 12h30min, quando foi abordada por duas mulheres. As senhoras pediram-lhe para alcançar alguns produtos que estavam no alto da prateleira. Ao passar no caixa, a mulher sentiu falta da carteira, que não estava em sua bolsa.

Como havia ido a outros locais, pensou tê-la esquecido em algum deles. Puro engano! A Polícia Militar foi acionada e as imagens das câmeras do sistema de videomonitoramento do supermercado foram analisadas.
No vídeo, é possível observar uma das mulheres tirando a carteira da vítima de dentro de sua bolsa. As câmeras também revelaram a participação de quatro pessoas (dois casais) no crime. Todos saíram em um mesmo automóvel.

A mulher foi lesada em cerca de R$ 1,2 mil. Seus cartões de crédito e documentos pessoais também estavam na carteira. Ela registrou um boletim de ocorrência na delegacia.
A Polícia Militar suspeita que o quarteto já a seguia desde quando ela havia entrado em uma agência bancária, provavelmente para retirar o dinheiro, antes de fazer as compras.