Uma mulher morreu na madrugada de ontem após cair do segundo andar da residência onde morava, no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão. Rubria Benedet, de 54 anos, sofreu o acidente doméstico por volta das 21h.
Ela foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC ainda com vida, mas acabou morrendo horas mais tarde.
Conforme informações registradas pela família na Central de Plantão Policial da Cidade Azul, Rubria tinha problemas de coordenação motora, condição que fazia com que ela precisasse constantemente de cuidados para se locomover.
Ainda de acordo com o registro feito por familiares, esses problemas surgiram há três anos, depois que ela fez uma cirurgia bariátrica que a deixou 20 dias em coma. Por conta das sequelas dessa complicação, Rubria contava com a ajuda de cuidadoras.
O acidente teria acontecido quando uma dessas cuidadoras se ausentou. A mulher teria se aproximado da sacada, se desequilibrado e caído.
Após receber os primeiros socorros, a vítima foi levada diretamente ao HNSC. Por conta da queda, ela quebrou as costelas e teve o pulmão perfurado. A mulher acabou tendo uma parada cardíaca e morreu por volta das 3h.
O corpo de Rubria Benedete foi velado durante o dia de ontem na funerária Santa Rita, no Centro da cidade. Às 16h30, uma missa de corpo presente reuniu familiares e amigos dela na cripta da Catedral. O sepultamento ocorreu no cemitério Horto da Saudade, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. Rubria deixou três filhas.
Com informações do site Diário do Sul