Segurança

Mulher é vítima de violência doméstica e cárcere privado em Braço do Norte

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

A Polícia Militar de Braço do Norte atuou em uma ocorrência de violência doméstica e cárcere privado, por volta das 12h20min desse domingo (5), Rua Jacó Batista Uliano, na área central da cidade.

Uma mulher, de 35 anos, já se encontrava no Hospital Santa Teresinha quando a PM foi acionada. Ela afirmou que, por volta de 00h30min de domingo, o marido, de 37 anos, a agrediu com socos e empurrões. As guarnições deslocaram-se até Santa Rosa de Lima, onde encontraram o marido e os filhos do casal.

A vítima também contou que o agressor não a deixava sair de casa e nem a deixava usar o celular. Somente quando amanheceu o dia e o homem saiu do local, ela conseguiu pedir ajuda. A PM encaminhou o homem e as conselheiras tutelares levaram as crianças até a Delegacia de Polícia Civil do município.

Outros três casos de violência doméstica no fim de semana

Mais outros três casos de violência doméstica foram denunciados para a Polícia Militar de Braço do Norte durante esse último fim de semana. No sábado (4), foram dois. O primeiro ocorreu por volta das 4h20min, na Avenidade Antonio Weber, no bairro Rio Bonito.

A guarnição foi acionada para atender a discussão entre o casal. Chegando ao local, a mulher contou aos policiais que não queria que o companheiro dormisse na casa, pois ele estava na rua bebendo. A guarnição constatou uma lesão no braço direito da vítima, que relatou ter sido feita pelo homem quando foi empurrada. Ela disse, ainda, que queria representar contra ele, já que não é a primeira vez que ele a agride. A guarnição encaminhou o casal até a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte.

Já às 18h25min, na Rua Joaquim de Oliveira Souza, no bairro Vila Nova, a vítima, de 37 anos, contou que o marido, de 41 anos, chegou em casa após ter ficado o dia todo fora e começado a ameaça-la e a agredi-la. Segundo ela, o homem apertou o pescoço e desferiu vários tapas e empurrões no rosto e braços, além de ter a ameaçado. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao homem e conduziu os envolvidos para a delegacia.

No domingo, o fato ocorreu às 3h40min, Rua Jacinto A. Perin, no bairro São Januário. No local, os policiais contataram que mulher havia sido agredida pelo marido, causando lesões no seu rosto e hematomas pelo corpo. O homem fugiu do local antes da chegada da guarnição. Um Boletim de Ocorrência foi realizado.