Segurança

Mulher é morta a facadas em SC após terminar relacionamento, diz polícia

Ex-companheiro de Lícia Cristina é o principal suspeito do feminicídio que aconteceu no Alto Vale

Divulgação

Uma mulher foi morta a facadas no bairro Canoas, em Rio do Sul. De acordo com a Polícia Militar, o ex-companheiro da vítima é o principal suspeito do feminicídio. Lícia Cristina chegou a ser socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h10min de domingo (24) para atender a ocorrência em uma casa. Licia foi encontrada com sangramento severo e golpes de faca no rosto, peito e pescoço. Uma amiga dela também foi esfaqueada e levada ao hospital, mas já ganhou alta e se recupera dos ferimentos em casa.

Segundo uma terceira mulher que estava na casa com as vítimas, o suspeito entrou de forma repentina e esfaqueou as duas mulheres. Ele fugiu logo em seguida.

Natural do Maranhão, a mulher deixa um filho pequeno.

Nas redes sociais, a irmã Victória Souza lamentou a morte de Lícia. Segundo ela, o crime ocorreu porque o ex-companheiro da irmã não aceitava o fim do relacionamento.

“Hoje choramos a morte da minha irmã, infelizmente ela entrou para a estatística de mulheres assasinadas por colocar um ponto final em um relacionamento. Ela se foi deixando um filho que tinha somente ela, se foi sem nem sequer poder da um último adeus aos pais. Te amaremos para todo sempre mana”, escreveu.

De acordo com o delegado Luís Ricardo, da Dpcami de Rio do Sul, o relacionamento havia terminado pouco tempo antes do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado e feminicídio tentado, no caso da amiga.

O suspeito está sendo procurado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Médico da policlínica de SC vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS, diz polícia

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no consultório particular do médico, na região central da cidade

Homem atira contra 4 jovens em saída de festa, foge em BMW e bate em muro em SC, diz polícia

Vítimas dos disparos foram levadas ao Hospital Ruth Cardoso, segundo a prefeitura de Balneário Camboriú. Duas delas seguem internadas, neste domingo (9), com quadro estável.

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Casal suspeito de sequestrar menina de 4 anos em SC tentou abordar outras crianças, diz polícia

Relatos de pessoas que procuraram a Polícia Civil são de que suspeitos interagiam com adultos para se aproximar dos menores. Após ser agredida, mãe teve filha levada em Palhoça e devolvida dois dias depois; casal foi preso