Segurança

Mulher é encontrada morta em casa incendiada em SC e polícia investiga feminicídio

Vizinhos relataram que ouviram brigas entre a vítima e o companheiro e que ele teria saído da casa pouco antes de o fogo começar

Foto: Ricardo Alves

O corpo de uma mulher de 20 anos foi encontrado dentro de uma casa em chamas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (16). A suspeita é de que o companheiro dela tenha iniciado o incêndio

O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado por volta de 20h30 para atender a ocorrência em uma residência no bairro Jardim Sofia, na zona Norte da cidade.

No local, sabendo que havia uma vítima em casa, os moradores da região tentavam apagar o fogo com baldes de água após arrombarem a janela para combater as chamas.

Embora a perda do imóvel tenha sido parcial, segundo os bombeiros, foi o suficiente para deixar uma vítima fatal. A mulher estava sobre uma cama, com as pernas para baixo, e apresentava um ferimento na cabeça, além da parte superior do corpo carbonizada. Havia marcas de sangue no local.

Testemunhas informaram que o casal morava na casa há cerca de dez dias e que ouviram muitas brigas no final de semana e, inclusive, na noite de segunda-feira, antes do incêndio.

Moradores viram quando, por volta de 20h, um motociclista deixou a residência. Logo depois, escutaram ruídos de materiais queimando e perceberam fumaça no local, acionando os bombeiros.

As polícias Militar, Civil e Científica estiveram na ocorrência. “As investigações ainda estão em fase inicial, mas ao que tudo indica ocorreu crime de feminicídio”, diz o delegado Murilo Batalha.

Segundo ele, a suspeita é de que a vítima já estivesse desacordada quando o incêndio começou. No entanto, a confirmação ainda depende de perícia. A investigação deve ficar sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem que alegou suicídio de companheira irá a júri popular por feminicídio em Içara

O crime aconteceu entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2019

Modelo foi assassinada pelo namorado, conclui Polícia Civil de Imbituba

Denunciado por morte de modelo é preso preventivamente em Imbituba

O oficial de Cartório acusado de matar a namorada Isadora Viana Costa descumpriu as medidas cautelares estabelecidas pelo Poder Judiciário.

Mulher é executada a tiros dentro do próprio carro em Sombrio

Feminicídio aconteceu na noite dessa quarta-feira, no bairro Parque das Avenidas.