Uma mulher de 32 anos foi assassinada com três tiros na cabeça na noite desse domingo (13), no Bairro Mirassol, Zona Sul do Balneário Rincão. Daniele Santos da Silva, estava no quarto da residência onde morava, amamentando o filho de dois anos no colo, quando foi surpreendida por um criminoso armado que efetuou os disparos. O Corpo de Bombeiros de Içara chegou a ser deslocado, mas a vítima morreu no local. Segundo a Polícia Militar, a mulher era ex-companheira de um criminoso bastante conhecido no meio policial envolvido na facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Conforme a repórter da Rádio Eldorado, Talise Freitas, além da PM, a Polícia Civil também esteve no local dando início as investigações e um suspeito do crime, sem motivação definida, já foi identificado. Provavelmente por medo, testemunhas não contaram algo que pudesse ajudar nas investigações. Outras pessoas estavam na casa, mas ninguém se feriu. O autor do crime fugiu em um carro escuro onde um comparsa o aguardava.
O corpo da vítima foi liberado por volta da 1h do Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma. Este é o nono homicídio registrado este ano no Rincão e o 82º da Região Carbonífera, sendo 60 em Criciúma.