Ele a levou para os fundos do imóvel, desbloqueou o celular dela e fez diversas transferências via Pix.
Um assalto a mão armada foi registrado por volta das 13h30min desta segunda-feira, dia 17, em Orleans. A vítima estava na sua casa, localizada na Rua Pedro Cândido Netto, no bairro Otávio Dalazen, quando um homem pediu ajuda porque a motocicleta havia estragado.
Quando ela foi ajudar, ele anunciou um assalto e apontou a arma de fogo para ela, levando-a até os fundos do imóvel. Em seguida, ele desbloqueou o celular dela, entrou nos aplicativos bancários e começou a fazer várias transferências via Pix.
Quando finalizou, o criminoso quebrou o celular, jogou no terreno ao lado e disse para ela entrar na casa, ameaçando-a de morte antes de sair. Segundo a vítima, ele estava de capacete preto, vestia roupa de motoqueiro e calçava botas. Ela disse ainda que o assaltante tinha sotaque diferente, que pode ser do Rio Grande do Sul ou do Paraná. A motocicleta era vermelha e havia uma caixa preta acoplada.
A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Além disso, rondas foram realizadas. O caso será investigado pela Polícia Civil.