Pequenos pacotes de maconha e haxixe tinham sido engolidos por companheira de detento. Caso ocorreu em Joinville. SAP disse que nada havia sido encontrado em revista, inclusive com scanner corporal.
Uma mulher sofreu uma convulsão após engolir embalagens com drogas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na quinta-feira (6). A mulher visitava o companheiro, que está preso no Presídio Regional da cidade, quando passou mal e procurou uma unidade de saúde.
Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. De acordo com a Polícia Militar, a equipe médica informou que foram retirados do estômago da paciente nove embalagens com drogas, sendo sete de uma substância análoga a maconha e duas de haxixe.
A suspeita é de que duas embalagens se romperam no estômago da vítima, pois havia resíduos de coloração branca, possivelmente cocaína, informou a PM. Até quinta-feira, a mulher permanecia internada e entubada.
Procurada, a Secretaria de Administração Prisional (SAP) confirmou o caso e disse que segue acompanhando a situação. Destacou que a mulher passou por revista, inclusive um scanner corporal, e nada foi constatado.
Com informações do g1 SC