Educação

Mudança nas lixeiras otimizam reciclagem

Atualmente a Satc recicla e/ou reaproveita 67% dos resíduos simples coletados

Colaboração: Comunicação Satc

Colaboração: Comunicação Satc

Pensando em simplificar e agilizar a triagem de resíduos da Satc, o Sistema de Gestão Integrada (SGI) da instituição implantou um novo modelo de lixeiras em todos os setores. O número de coletores foi reduzido de quatro para dois em cada ambiente, deixando o processo mais simples para colaboradores, educandos e visitantes. A mudança ocorre em toda a Satc e deve ser finalizada até março de 2015.

“O procedimento ficou semelhante ao que as pessoas estão acostumadas a realizar em suas residências, ou seja, separando-se o lixo orgânico do reciclado. O processo de controle ficou mais simples, a operacionalização mais ágil e ainda reduzimos a poluição visual”, descreve o coordenador do SGI da Satc, Cletson Menegon.

Com a medida, o Centro de Triagem de Resíduos da Satc fará a seleção do lixo de forma mais rápida e simples para poder encaminhar para os destinos corretos de reaproveitamento. “O material orgânico é destinado ao aterro sanitário municipal. Já os produtos recicláveis são levados para locais com licença ambiental legalizada e adequada às normas exigidas”, lembra o coordenador.

Do lixo coletado em salas de aula, cantinas e espaço coletivos da Satc, quase 70% é reaproveitado. De acordo com Menegon, a ideia é aumentar ainda mais este número.

Colaboração: Comunicação Satc