Em Criciúma, temperatura já foi de 32 para 20 graus e continua em queda.
Na região Sul catarinense, a manhã e boa parte da tarde deste domingo (16) lembraram os dias típicos de verão, com muito sol, calor e algumas pessoas indo à praia, inclusive. No entanto, por volta das 17 horas, o céu azul e ensolarado deu espaço para muitas nuvens e o dia ficou completamente nublado. Tudo por causa da chegada do vento Sul, que também traz o frio.
Hoje, a máxima foi de 32 graus, em Criciúma, e pouco antes das 17 horas os termômetros já marcavam 20 graus, temperatura que continua em queda. Durante a noite há previsão para chuva na região, segundo o climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga.
“Enquanto marcava 32 graus em Criciúma, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, já faziam apenas 8 graus. O frio está a caminho, o vento já mudou para direção Sul, é um vento frio, e chove fraco a partir das 21 horas”, adianta ele.
A previsão para esta segunda-feira (17), é que a temperatura máxima seja de 12 graus nas proximidades de Criciúma, com chuva fraca ao longo de todo o dia, que promete ser gelado. “Já na terça-feira, o amanhecer deve ser com -1 grau na cidade, mas com tempo bom”, completa Sônego.
Ainda de acordo com o especialista, há previsão de neve para as serras catarinense e gaúcha a partir das 11 horas desta segunda-feira, condição que deve permanecer durante a tarde e seguir até às 20 horas.
Com informações de Vanessa Amando / Portal Engeplus