Segundo o órgão, a atuação para desmobilizar os movimentos ocorrerá de diversas formas, e com responsabilização de pessoas físicas e jurídicas envolvidas.
O Ministério Público de SC (MPSC) divulgou nesta quinta-feira, dia 9, que está buscando os responsáveis pelos bloqueios de rodovias em Santa Catarina. Segundo o órgão, a atuação para desmobilizar os movimentos ocorrerá de diversas formas, e com responsabilização de pessoas físicas e jurídicas envolvidas no processo.
“O Ministério Público agirá em perfeita harmonia com as demais instituições que estão envolvidas com o controle desta crise, como a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, toda a estrutura de Governo, todas as secretarias, Ministério Público Federal e Polícia Rodoviária Federal, agindo de maneira a desmobilizar, neste momento, as células que se organizam de maneira difusa em alguns pontos do estado”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin.
O procurador faz parte do Comitê criado pelo governo do Estado para agir contra os efeitos dos bloqueios. Nesta manhã, o grupo anunciou medidas para conter as ações. “Coloco à disposição do Estado essa estrutura que envolve os Promotores de Justiça nas Regionais para, eventualmente, agirmos de maneira pontual, tendo em vista que não há uma liderança definida no movimento”, disse Comin.