Segurança

MPSC alerta: golpistas estão se passando por Promotores de Justiça para pedir dinheiro

Nem Promotores de Justiça, nem servidores ligam ou enviam mensagens pelo WhatsApp para fazer esse tipo de pedido

Aposentado de Tubarão cai em golpe do WhatsApp

Foto: Divulgação

O Ministério Público não pede pix ou depósito em contas particulares para “retirar processos”, extinguir medidas protetivas ou soltar presos. Portanto, nem Promotores de Justiça, nem servidores ligam ou enviam mensagens pelo WhatsApp para fazer esse tipo de pedido.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) alerta toda população que golpistas estão se passando por Promotores de Justiça e pedindo dinheiro em nome da instituição. Nem Servidores nem Promotores de Justiça do MPSC ligam pedindo pix ou depósito em contas particulares para “retirar processos”, extinguir medidas protetivas ou soltar presos.

Nos últimos dias, em uma cidade do Extremo Oeste catarinense, uma pessoa, dizendo ser um Promotor de Justiça, entrou em contato com uma cidadã por mensagem de WhatsApp solicitando a transferência de R$ 1,3 mil por meio de pix.

O Ministério Público frisa que caso qualquer cidadão receba solicitações como essa descrita, deve-se imediatamente informar à Polícia e à Promotoria de Justiça da Comarca.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Notícias Relacionadas

Hermes fica no Tigre até o fim de 2026

Hermes vai completar três anos de Criciúma em janeiro

Calorão, sol e temporais isolados: veja como será o verão em Santa Catarina

Estação será marcada por temperaturas acima da média no estado; influência do fenômeno La Niña deve interferir nas condições climáticas até a metade do ano

Barreto no Avaí?

Barreto chegou ao Tigre para a segunda passagem em 2023

Urussanga: veículo tomba em saída de pista

Ocorrência foi registrada no início da tarde desta sexta-feira, no bairro São João