Trânsito

Movimento Maio Amarelo alerta para segurança no trânsito em Criciúma

Atividades são realizadas para conscientizar motoristas e pedestres.

Movimento Maio Amarelo alerta para segurança no trânsito em Criciúma

Foto: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Para alertar os moradores sobre os altos índices de mortes em estradas e promover a segurança no trânsito, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma – ASTC, realizará atividades de conscientização durante este mês. A iniciativa ocorre em alusão ao movimento Maio Amarelo, que visa abordar o tema segurança viária.

Além de promover blitzes, orientar motoristas e pedestres e monitorar o tráfego de veículos em vias de Criciúma, a ASTC distribuirá materiais informativos aos moradores. A panfletagem será realizada na quinta-feira (11), das 13h30min às 17h, na Praça Nereu Ramos. “É importante falar sobre direção defensiva e alertar a população para diminuir a quantidade de acidentes”, destaca o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros.

De acordo com o gerente de Educação de Trânsito da ASTC, Rémerson Luiz Vicência, a Administração Municipal desenvolve programas para conscientizar alunos e ressaltar a segurança no trânsito. “Lançamos o projeto Educando para o Trânsito, que pretende instruir os alunos da rede municipal de ensino sobre o trânsito. Eles adquirem conhecimento e acabam compartilhando com a família”, explica.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa coordenada pelo poder público e sociedade civil para estimular o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização no trânsito. A cor amarela foi escolhida em referência à sinalização de advertência. Em 2017, o tema do movimento é “Minha escolha faz a diferença”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran.

Em 2010, a Organização das Nações Unidas – ONU decretou o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Conforme a Organização Mundial da Saúde – OMS, somente em 2009, aproximadamente 1,3 milhão de pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em 178 países.

Mais informações sobre o movimento Maio Amarelo podem ser obtidas através do site www.maioamarelo.com.br.

Colaboração: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Compre Digital do Comércio Local: campanha ultrapassa o número de 250 lojistas cadastrados em Criciúma

Mesmo com a reabertura do comércio, plataforma continuou a ter ampla adesão, chegando a três mil clientes até o momento