Trânsito

Motoristas encaram filas de 5h na BR-101 em SC e trânsito vai piorar: ‘sem urgência, não venha’

Congestionamento atinge principalmente o Sentido Sul; trecho entre Penha e Itajaí tem ponto de lentidão devido ao grande número de caminhões trafegando

Foto: Diogo de Souza

O trânsito intenso na BR-101 em Santa Catarina persiste na tarde desta quinta-feira (22). Na altura do Morro dos Cavalos, em Palhoça, mais de 25 km de filas são registradas. A situação deve piorar: o tráfego Sentido Sul, que operava em duas pistas, voltará a ocorrer em apenas uma.

Segundo a PRF/SC (Polícia Rodoviária de Santa Catarina), operários realizam o alargamento da faixa norte. “Quem não tem urgência de vir ao Sul, não venha, porque enfrentará transito caótico”, alerta o o inspetor Luiz Graziano.

As interdições começaram a ser realizadas no domingo (18) pela Arteris Litoral Sul, concessionária da rodovia, devido às chuvas e o risco de deslizamentos. Apesar do tempo firme, os bloqueios persistem para a conclusão das obras.

O trânsito passa a ocorrer em uma pista para cada sentido. “Pessoas [que trafegam sentido Tubarão] relatam até 5 horas para vencer o trecho no Morro dos Cavalos”, afirma o inspetor Alexandre Castilho. No sentido Florianópolis as filas chegam a três quilômetros.

Há outros pontos de lentidão registrados nesta tarde: no trecho da BR-101, entre Penha e Itajaí, o trânsito é lento devido ao grande número de veículos de carga, detalha Castilho. “Muitas pessoas que adiaram a viagem nos últimos dias esperaram um dia de sol para viajar”;

A BR-376, no Paraná, registra 33 quilômetros de entre os km 635 e 668 – São José dos Pinhais e Guaratuba. No sentido Curitiba, a fila é de 21 quilômetros entre o km 7 e 0, segundo a Arteris. O trânsito flui nas BRs 282, 470 e 116.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Via ND+