Economia

Motoristas de aplicativos de Tubarão devem se cadastrar junto ao município até o mês de março

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão convoca todos os motoristas de aplicativos, de todas as plataformas, para realizar seu cadastro junto ao município. A partir do mês de março, os motoristas que não estiverem com o cadastro devidamente atualizado estarão passíveis de receber notificações e multas.

A Guarda Municipal de Tubarão (GMT) já está fazendo abordagens aos motoristas, solicitando aos mesmos para que compareçam na Secretaria, para receber as orientações do que será necessário para efetuar o cadastro.

Está previsto na Lei que o motorista deve constituir um cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). Eles também devem possuir seguro do aplicativo, por conta da segurança do passageiro, e o veículo deve estar licenciado em Tubarão. O condutor deve estar em dia com a lei, de acordo com as negativas no âmbito estadual e federal.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Lei Federal 12.587, de 3 de Janeiro de 2012, já regulamenta a atividade no país, repassando atribuições a cada município. Em Tubarão, a Lei Municipal Nº 5.256, de 21 de Fevereiro de 2020, rege a mesma atividade, e todas as normas do cadastro serão feitas conforme esta Lei. O cadastro deve ser feito até o mês de fevereiro, e as informações são orientadas para cada motorista de forma individual.

O endereço da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio é na Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, 1.130, Centro.

Notícias Relacionadas

Inscrições para oficinas criativas estão abertas em Tubarão

Guarda Municipal de Tubarão recebe doação de 10 motocicletas Harley Davidson da PRF

Tabela de preço sobre o GNV é divulgada pelo Procon de Tubarão

Encontro e passeio de jet ski serão realizados no Rio Tubarão em março