Aos 51 anos, trabalhador do transporte coletivo também distribui balas
O Natal de muitos passageiros de Chapecó, no Oeste catarinense, é mais animado em uma das linhas de ônibus da cidade. Um dos motoristas dirige vestido de Papai Noel.
Aristides é motorista de ônibus há 20 anos. Ele se veste de Papai Noel durante as viagens e distribui balas e pirulitos para os passageiros que embarcam no transporte coletivo, desde 2012.
"A gente vendo tanta coisa nas ruas, tanta pobreza, eu quis alegrar a vida de muita gente, das crianças como dos adultos também, dos idosos, todos ficam contentes e eu fico ainda mais, porque me sinto realizado", conta.
Os sorrisos e o reconhecimento que recebe em troca é o que ele deseja. E quem sobe no ônibus fica encantado com o trabalho de seu Aristides. "Eu achei muito legal, eu gostei, fiquei muito emocionada quando entrei e vi o Papai Noel. Tirei foto para registrar o momento. Em 10 anos que estou em Chapecó nunca tinha visto", conta a passageira Susana Müller.
O motorista recebe ajuda dos colegas de trabalho para manter o projeto todos os anos. "Os motoristas, cobradores da empresa me ajudam a comprar bala para distribuir no ônibus. A empresa me auxilia autorizando a fazer isso. Fico esperando e contando todos dias do ano para fazer isso", completa o motorista de 51 anos.
Colaboração: G1/SC