A investida contra a PM, aconteceu durante a realização de uma barreira na noite desta última quarta-feira, dia 5
Um motorista tentou atropelar um policial militar, fugiu da guarnição e bateu o carro em um muro na noite desta última quarta-feira, dia 5, em Criciúma. A investida contra a PM, aconteceu durante a realização de uma barreira policial a fim de combater a prática de ações delituosas na Avenida Santos Dumont, no bairro Pinheirinho, por volta das 19h40min.
Durante a abordagem em um veículo Fiat Uno, de cor branca, foi solicitado pelos militares para o condutor estacionar, sendo que ele demonstrou muito nervosismo, e quase colidiu em outro automóvel que estava sendo verificado. O policial foi observar se havia acontecido a batida, momento que o motorista investiu contra o profissional, acelerando contra sua direção.
Diante da atitude, o PM efetuou um disparo de arma de fogo no pneu para evitar o atropelamento. Posteriormente, o suspeito empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento para novamente tentar a abordagem. O carro foi conduzido até a rua Acácio Alfredo Vilain, onde abandonou o veículo em movimento, e optou pela fuga a pé.
O automóvel veio a colidir em um muro de uma residência, causando danos. Dentro do carro, havia um notebook da marca positivo, aparelho celular da Samsung, sendo que já estava resetado, duas aves silvestres, e um tablete de maconha.
Os pássaros foram recolhidos, para posteriormente a guarnição ambiental buscar as aves. Os demais objetos foram entregues a reserva de armas. O Fiat Uno foi levado para o pátio conveniado.
O possível condutor foi identificado pela PM, após ter visto a foto do suspeito no sistema de segurança.
Com informações do TNSul