A perseguição se estendeu por aproximadamente 30 minutos, mobilizando várias viaturas e inclusive o apoio do helicóptero do SAER.
A Polícia Militar de Içara atendeu a uma ocorrência de direção sob efeito de álcool e/ou drogas, dano contra patrimônio público, resistência e acidente de trânsito com danos materiais. A ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira, dia 1º, quando um homem não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga, sendo detido somente após colidir contra uma garagem.
Segundo informações da PM, tudo começou durante uma fiscalização na Avenida Jorge Elias de Luca. Após indicação para parar o veículo, o condutor do Renault Sandero Stepway não acatou e fugiu em alta velocidade, seguindo pela SC-445 e por diversas ruas, colocando em risco a integridade de transeuntes, inclusive em áreas de grande movimento. A perseguição se estendeu por aproximadamente 30 minutos, mobilizando várias viaturas e inclusive o apoio do helicóptero do SAER.
A abordagem final ocorreu quando o veículo colidiu na garagem de sua residência, situada na Rua Domingos de Villa, no bairro Imigrantes. O condutor apresentou resistência e, após técnicas de contenção, foi algemado. Durante a fuga, ele ainda colidiu intencionalmente contra uma viatura policial, danificando-a. Ele confessou ter consumido cocaína e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos fatos, foi conduzido à Central de Flagrantes e o veículo foi apreendido.