Vítima foi encontrada caída dentro de uma vala
A Polícia Civil identificou a motorista que atropelou um jovem de 19 anos, em Balneário Rincão, no Sul catarinense, na última quinta-feira (21). A vitima era Alexandre Joaquim. Ele foi achado morto em uma vala na rua Francisco Procópio da Silva
Na cena do crime, os policiais encontraram um pedaço de para-choque, um limpador de para-brisa, além de um tênis e alguns ferimentos no corpo do jovem, que apontavam para um possível atropelamento.
Segundo o delegado Marcelo Vianna, a hipótese foi confirmada nessa segunda-feira (25), quando uma mulher de 28 anos se apresentou na delegacia, acompanhada de uma advogada.
Em depoimento, ela disse que o carro era emprestado e confessou o atropelamento, porém não deu mais detalhes do ocorrido e foi liberada. O proprietário do veículo também deve ser ouvido.
O automóvel, um Fiat Pálio, já foi apreendido para ser periciado pela Polícia Científica e confirmar se, de fato, trata-se do veículo que causou o atropelamento e a morte do jovem.
Conforme o delegado, a investigação, agora, aguarda as perícias no local do crime, no veículo e também o exame cadavérico para a conclusão do inquérito.
A motorista pode responder por um homicídio culposo, com aumento de pena por omissão de socorro.
Com informações do ND+