A vítima era Sibele Pillon, 31 anos, empresária do ramo de sorveteria em Urussanga
V.C.J., 36 anos, após oito dias internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, ingressou no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, na tarde de ontem sob acusação do crime de homicídio doloso (quando há a intenção de matar). Ele conduzia o Peugeot 206, placas DUT-1007 de Criciúma, quando perdeu o controle do veículo em uma curva, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a camionete Eco Sport, placas JPQ-4184, de Urussanga.
A batida ocorreu na SC-108, na localidade de Rio Maior, em Urussanga, na tarde do dia 9. A caroneira do veículo maior, Sibele Pillon, 31 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas morreu na madrugada de domingo no Hospital São José, em Criciúma.
A vítima era empresária do ramo de sorveteria em Urussanga e recentemente havia passado por uma cirurgia, que foi agravada pelo impacto, já que os pontos dados no procedimento acabaram se abrindo. O motorista da Eco Sport, um jovem de 21 anos, funcionário de Sibele, também ficou ferido, assim como a caroneira do Peugeot, namorada de V.
Constatada embriaguez
Conforme o site Clicatribuna, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul informou que foi constatado por um médico que o condutor do Peugeot 206 estava embriagado. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro.
V., foi autuado em flagrante no dia do acidente por homicídio, estando na condição de preso mesmo que internado na unidade hospitalar urussanguense, e sob escolta de agentes penitenciários do Departamento de Administração Prisional (Deap). Ele aguarda decisão da justiça recluso na unidade prisional.