Resgate durou aproximadamente 03h30min.
Um grave acidente de trânsito registrado por volta das 18h20min deste sábado, dia 18, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar, Rodoviária Federal e Civil de Araranguá.
O motorista de 37 anos, de uma caminhonete Nissan Frontier de cor prata, emplacada em Içara, seguia no antigo traçado da BR 101, no Km 409, em Araranguá, sentido norte. Ao entrar na ponte, ele perdeu o controle do veículo, bateu no guard-rail, invadiu a pista contrária, e para não colidir frontalmente com automóvel que seguia sentido contrário, puxou para a direita, caindo no Rio Araranguá.
Mais de 10 bombeiros atuaram no resgate do veículo e da vítima. Uma equipe de mergulhadores, composta por militares de Araranguá, Criciúma e Içara entraram na água, localizando a caminhonete a 12 metros de profundidade.
Para a retirada do veículo, eles fixaram cintas de içamento no eixo da Frontier e um guincho realizou o resgate até a margem esquerda do rio. O trabalho demorou aproximadamente 03h30min e foi coordenado pelo Capitão Marcolin, Comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá.
Após a retirada do veículo o corpo do motorista – morador de Içara – foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araranguá para necropsia.
O acidente chamou a atenção de moradores da localidade da Barranca e demais motoristas que estavam na BR 101. O trânsito nos dois sentidos só foi liberado por volta das 23 horas.
Com informações do site Agora! Araranguá