O funcionário da Souza Cruz foi obrigado a seguir até um local afastado para os criminosos roubarem a carga do furgão
Cerca de 30 caixas de cigarros, o correspondente a mais de sete mil maços, foram roubadas por criminosos em Garopaba. O prejuízo ultrapassa R$ 30 mil. As investigações, iniciadas ontem, já apontam algumas pistas. As imagens das câmeras de segurança, localizadas no trajeto feito pelos bandidos, serão analisadas. A polícia já têm suspeitos do crime.
O assalto ocorreu na quarta-feira, quando um motorista da Souza Cruz entregava a mercadoria em um estabelecimento, na praia da Ferrugem. Ao sair do lugar, foi abordado por um homem, que levantou a camisa, mostrou-lhe uma arma e o mandou entrar no furgão.
Ordenado a seguir em frente, ambos foram em direção à praia do Siriú, onde o motorista foi obrigado a estacionar em um local afastado, próximo de um matagal. Neste momento, o furgão saiu da rota monitorada pela empresa, em São Paulo, que acionou a Polícia Militar.
Um outro veículo encostou na traseira do furgão e a carga foi removida. Os bandidos ordenaram que o funcionaram obedecesse, caso contrário poderia “se machucar”. Eles mandaram o homem abaixar a cabeça e mudaram os retrovisores de posição, para que ele não visse quem estava no outro veículo.
Paralelamente a ação os bandidos, a polícia também agia. Um cerco foi feito pelas guarnições de Garopaba e Paulo Lopes. Quando chegaram ao lugar, somente estava o motorista. A carga não foi recuperada.
Notisul