Trânsito

Motorista embriagado provoca acidente e deixa motociclista em estado grave em Jacinto Machado

O impacto deixou o motociclista com fraturas nas pernas.

Foto – Divulgação

Na noite desta segunda-feira (30), um motociclista de 37 anos sofreu graves ferimentos após colidir com uma caminhonete Toyota Hilux no bairro Gávea, em Jacinto Machado. O acidente ocorreu por volta das 19h30, e o motorista da caminhonete, de 31 anos, foi preso por apresentar sinais de embriaguez.

Conforme a Polícia Militar (PM), o condutor da Hilux teria avançado na frente da motocicleta Yamaha Fazer 250 em um cruzamento, causando a colisão. O impacto deixou o motociclista com fraturas nas pernas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá.

O motorista da caminhonete demonstrava claros sinais de embriaguez, como hálito alcoólico, fala arrastada e vestimentas desalinhadas, além de admitir ter consumido cerveja. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma garrafa de cachaça. O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas um Auto de Constatação de Alteração de Sinais foi registrado. Ele foi preso e levado à Central de Polícia em Araranguá para os procedimentos legais.

Notícias Relacionadas

Alerta de chuvas intensas e calor extremo em SC nesta quinta-feira

Com previsão de acumulados de até 100 mm ao longo do dia, o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios aumenta em áreas vulneráveis.

Superintendência de Saúde e Bem-Estar Animal de Criciúma promove primeira feira de adoção do ano

Mais de 30 cães e gatos estão no Núcleo do Bem-estar Animal a espera de um lar. Feira será neste sábado (15)

Semana de formação de professores do Colégio Satc marca início das atividades educacionais

Iniciativas voltadas às práticas pedagógicas de ensino envolveram todo corpo docente da instituição

Santa Catarina é líder nacional na contratação de estrangeiros

Saldo de contratação de estrangeiros no estado chegou a 18.900 trabalhadores em 2024, representando 26% do total do país