Condutor já se envolvera em outros quatro acidentes, onde em dois deles, também foi flagrado dirigindo embriagado e estava com a CNH suspensa.
Um motorista de 28 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (09), dirigindo embriagado na SC-445, em Içara. O flagrante ocorreu por volta de 8 horas, após provocar uma colisão traseira, no trecho próximo ao bairro Presidente Vargas. Em seu histórico, quatro acidentes de trânsito, sendo dois deles, onde também foi flagrado dirigindo embriagado.
As informações são da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Içara. Conforme a guarnição, E.V.F.F. não podia dirigir por ser reincidente no crime de embriaguez ao volante. No acidente da manhã, ele não conseguiu frear a tempo seu VW Gol e colidiu na traseira de um Honda Civic, ambos com placas de Criciúma. Ninguém se feriu.
O teste do bafômetro foi realizado e registrado 0,94mg/l (miligrama de álcool por litro de ar expelido), volume três vezes o superior do limite para a prisão em flagrante, conforme prevê a legislação. Com isso, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Lá, foi arbitrada a fiança de R$ 2 mil e o condutor não pagou. Com isso, seguiu para o Presídio Santa Augusta de Criciúma.
Prisão inafiançável
O soldado Daminelli da PMRv de Içara, lembra os motoristas que, com a mudança na legislação, as penas ficaram mais duras aos infratores neste tipo de crime. “Caso haja vítima, o crime de embriaguez ao volante se torna inafiançável e o motorista é encaminhado direto para a cadeia. Quem decidirá o futuro do infrator será a Judiciário”, lembra.