Teste de bafômetro apontou que homem estava alcoolizado; duas crianças morreram depois do acidente
O homem que causou o acidente em Morro da Fumaça na tarde deste sábado, 19, em que duas crianças morreram, uma de nove meses e outra de três anos, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma e preso. O teste de bafômetro realizado apontou que o homem estava alcoolizado ao volante, o que é crime.
O delegado de plantão conversou com o homem e agora são aguardados os demais procedimentos da prisão.
O acidente
O envolvido era um dos ocupantes do veículo que caiu em uma vala na SC-445. O caso aconteceu por volta das 15h, segundo o Serviço Aeromédico Saer/Sarasul.
Depois do capotamento, o carro permaneceu submerso em região alagada de plantação. Os ocupantes do carro eram dois adultos (incluindo o preso) e três crianças. O bebê de nove meses e a criança de três anos entraram em óbito, enquanto a terceira criança, de seis anos, foi levada ao Hospital São José, em Criciúma.
Enquanto se deslocava para o atendimento, a equipe do Saer recebeu a informação de que outras pessoas retiraram todas as vítimas do local e as direcionaram para o Hospital de Caridade São Roque em Morro da Fumaça. Assim, a aeronave foi desviada para prestar apoio a equipe médica do hospital.
No hospital, os adultos estavam com escoriações. As duas crianças menores tiveram parada cardiorrespiratória por afogamento e, mesmo com manobras de ressuscitação, não resistiram e faleceram. A criança de seis anos estava com insuficiência respiratória e foi transferida para o Hospital São José, em Criciúma.
Com informações do TNSul