Policiais rodoviários federais abordaram um motorista de caminhão e um passageiro, que transportavam milho, na BR-163, em Quatro Pontes/PR, no último sábado, 15. Ao perceberem que o motorista estava alterado, indagaram sobre a ingestão de bebida alcoólica ou drogas. Ele respondeu que tinha consumido cocaína desde o início da viagem, fato comprovado com o encontro de um prato com vestígios da droga na cabine.
Diante das informações, os policiais vistoriaram a carroceira e encontraram, debaixo da carga de milho, 1.750 quilos de maconha. De acordo estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 2.168,40, portando a carga apreendida é avaliada em R$ 3,8 milhões aproximadamente.
O motorista, de 27 anos, disse que carregou o caminhão com milho em Primavera do Oeste (MT), depois carregou a droga em Novo Mundo (MS) e a entregaria em Imbituba. O milho seria descarregado em Videira.
Diante dos fatos, ele foi detido pelos crimes de tráfico de drogas e conduzir veículo automotor com a capacidade alterada em razão do consumo da cocaína. O passageiro também foi detido pelo tráfico de drogas. A maconha, o caminhão e os dois homens foram conduzidos para a Polícia Federal em Cascavel/PR, para o registro dos crimes.