Rapaz, de 25 anos, foi autuado, ainda, pelos crimes de desobediência, danos ao patrimônio, dirigir sem CNH e direção perigosa
Uma ocorrência na BR-101 mobilizou viaturas das polícias Rodoviária Federal e Militar de Tubarão e Capivari de Baixo. O motorista de um Corsa, com placas de Laguna, desobedeceu a ordem de parar dada pela PRF no acesso à Cidade Juliana. Ele fugiu em alta velocidade até Tubarão.
Sem saber o motivo para a fuga desesperada do rapaz, de 25 anos, uma viatura da PRF passou a persegui-lo. Foram diversas tentativas de abordagem. O motorista do Corsa tentou, inclusive, investidas contra o carro dos patrulheiros.
A rapaz saiu da pista diversas vezes e, por muito pouco, quase colidiu com outros veículos que trafegavam pela BR-101. Ele também invadiu um canteiro de obras da duplicação.
Os patrulheiros chegaram a disparar contra o Corsa. Um dos pneus furou. Mas mesmo assim o rapaz não parou. Nas proximidades do acesso norte a Tubarão, o condutor entrou na avenida Tancredo Neves.
Foi quando a PRF manteve-se na frente do veículo e freou. Ele não parou e bateu na traseira da viatura. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Trânsito de Tubarão.
Foi constatado que as únicas coisas erradas eram os documentos do veículo atrasados e o fato dele não possuir carteira de motorista. Ao todo, ele burlou 17 infrações de trânsito. O rapaz foi autuado, ainda, pelos crimes de desobediência, danos ao patrimônio (colisão com a viatura), dirigir sem CNH e direção perigosa.
Notisul