Na manhã desta segunda-feira, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista de um ônibus após ele se envolver numa colisão transversal na BR-116 em Vacaria. O teste do bafômetro apresentou índice de 1,00 mg/L, quase três vezes superior ao necessário para configurar o crime de trânsito.
Por volta das 7h30, o ônibus com placas de Ipê, que levava trabalhadores para a colheita da maçã, cruzou a BR-116 para acessar a estrada que dá acesso à localidade de São Pedro e colidiu numa Trailblazer de Caxias do Sul, que trafegava no sentido Vacaria-Lages. O condutor da camioneta e os ocupantes do ônibus não tiveram ferimentos.
O motorista do ônibus, 41 anos, natural de Charrua, não possuía carteira de habilitação. Ele foi preso por embriaguez ao volante e conduzido à Polícia Civil em Vacaria.
O ônibus foi recolhido ao depósito credenciado por estar com o licenciamento vencido desde 2017, e também pelo mau estado de conservação dos pneus e do sistema de freios.
Além da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, da suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses e das autuações pelas demais infrações, o condutor responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.