Ultrapassagem pela contramão, em redutor de velocidade no Oratório, resultou na colisão frontal com motociclista. Morador de Lauro Müller segue em estado grave.
Um jovem motorista de 20 anos confessou à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá que foi imprudente em um grave acidente no final da tarde desta terça-feira (15), na SC-390, em Orleans. Ele conduzia um Fiat Palio com placas de Correia Pinto que colidiu frontalmente contra um motociclista de 53 anos, que seguia no sentido contrário da rodovia com sua Honda CG 125, com placas de Lauro Müller.
Segundo a PMRv, o motorista do carro P.S.S. ultrapassou em local proibido e, inclusive pelo entorno do redutor de velocidade, trafegando pela pista contrária. O teste do bafômetro foi realizado, mas não houve registro de embriaguez ao volante.
Já o motociclista V.M., morador do bairro Sumaré, retornava para casa após finalizar o expediente de trabalho em um posto de combustíveis da cidade vizinha. Na colisão, conforme o Corpo de Bombeiros de Orleans, o motociclista sofreu diversas fraturas pelo corpo e, inclusive traumatismo craniano. Com hemorragia grave, ele foi socorrido pelo Samu que atuou em conjunto no resgate com os bombeiros. Foi encaminhado para a Fundação Hospitalar Santa Otília e na sequência, para o Hospital São José de Criciúma, em função da gravidade dos ferimentos.