Dentro do carro do homem, a PM localizou uma lata de cerveja vazia; ele também apresentava sinais de embriaguez
Um homem, de 58 anos, provocou um acidente de trânsito no bairro Raichaski, em Içara, nessa quarta-feira (18). Segundo a PM (Polícia Militar), o motorista estava com sinais de embriaguez, como fala arrastada e desequilíbrio.
Motorista atingiu outro veículo
Conforme a guarnição, o condutor do veículo teria saído da pista, invadido a contramão e colidido em um carro estacionado, cujo a proprietária, uma mulher de 27 anos, não ficou ferida.
Diante da situação e da suspeita de embriaguez ao volante, os policiais militares ofereceram ao homem o teste do etilômetro para comprovar seu estado de embriaguez.
No entanto, o condutor se recusou a realizá-lo. Diante da negativa, foi confeccionado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, que serve como prova da embriaguez.
Durante a vistoria no veículo do homem, os policiais encontraram uma lata de cerveja vazia, o que reforçou a suspeita de que ele estava dirigindo sob efeito de álcool.
Além disso, segundo a PM, o vidro do veículo estava quebrado e o condutor apresentava uma lesão na testa. Os policiais solicitaram apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar os socorros ao condutor ferido.
Após a prisão em flagrante, o condutor foi encaminhado a0 IML (Instituto Médico Legal) para realização dos exames necessários e, posteriormente, à Central de Flagrantes de Criciúma.
Com informações do ND+