Juliano Modesto Vitório, 39 anos, desde o último domingo terá uma nova ‘data de nascimento’. Ele foi atingido por uma descarga elétrica provocada por um raio na BR-101, sentindo Sul, em Jaguaruna, quando estava indo trabalhar de motocicleta. O que em um primeiro momento pareceu ser uma queda de moto, logo se notou que foi algo extraordinário.
Após o acidente, ele ficou quase duas horas desacordado e foi socorrido depois de rastejar por aproximadamente 20 minutos até a margem da rodovia e pedir socorro. Um caminhoneiro o auxiliou. Ele foi resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, devido às chuvas, com hipotermia. O motociclista foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Jaguaruna e transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, em Tubarão.
De acordo com a esposa de Juliano, Roberta Vitório, na segunda-feira, antes do almoço, ele recordou que durante o trajeto viu um grande clarão e posteriormente a isso, “apagou”. Juliano segue internado em Tubarão, com queimaduras de segundo grau. O tímpano ainda estourou e ele pode ficar com sequelas na audição. “Diria que o que aconteceu foi algo sobrenatural, um milagre, aliás um não, foi triplo: raio, queda da moto e hipotermia, acredito que Deus tenha um grande plano para ele, para nós. Pois o maior milagre foi a vida, ele nasceu de novo. Estamos muito felizes e certo de que foi Deus quem o salvou”, declara a esposa.
Ainda segundo a mulher de Juliano, um amigo foi recolher a moto depois do acidente e observou que tinha lascas de tinta soltas e no capacete, local que fica próximo ao ouvido lesionado, estava derretido. Juliano é mecânico e trabalha na empresa Cejatel, em Jaguaruna. O acidente ocorreu aproximadamente dois quilômetros do estabelecimento.
Com informações do Portal Notisul