Trânsito

Motociclista morre em colisão

Antônio João de Medeiros, de 61 anos, envolveu-se em uma colisão frontal com um caminhão e não resistiu aos ferimentos.

Um homem morreu na madrugada de ontem em um acidente de trânsito na estrada geral do Bom Pastor, em Tubarão. O motociclista Antônio João de Medeiros, de 61 anos, envolveu-se em uma colisão com um caminhão e não resistiu aos ferimentos. Existe a suspeita de que ele estava sem o capacete.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi registrado por volta da 0h10 da madrugada de ontem e teria sido uma colisão frontal. A vítima estava em uma motocicleta e teria atingido um caminhão de Braço do Norte, conduzido por um homem de 27 anos. O caminhoneiro saiu ileso e o corpo de Antônio foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo relatos feitos pelo próprio caminhoneiro, Antônio teria invadido a contramão. “O motorista do caminhão alegou que estava trafegando em direção à Guarda, quando, próximo à entrada do presídio, o condutor da moto teria invadido a pista e atingido o veículo. Com o impacto, Antônio ainda teria colidido em mourões e em uma cerca de arame”, comenta um militar.

Ainda com base nas declarações do caminhoneiro, o motociclista não estaria usando o capacete no momento do acidente. O acessório obrigatório de segurança estaria em um dos braços da vítima. “O capacete deve sempre ser usado porque evita que mortes sejam registradas. Qualquer acidente com motocicleta é muito perigoso e pode gerar danos enormes para os usuários. O acessório não deve ser usado por causa da polícia, mas para a própria segurança”, chama a atenção o militar.

Diário do Sul