Após receber alta do hospital, o condutor foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais
Um motociclista de 20 anos foi detido em flagrante por embriaguez após se envolver em um acidente na SC-370, em Gravatal, na noite desta sexta-feira (6). A colisão frontal ocorreu no km 159 da rodovia, por volta das 20h, envolvendo uma moto Honda CG e um carro Honda City.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente foi causado pela manobra imprudente do motorista do carro, um homem de 57 anos, que realizou uma conversão à esquerda sem aguardar no acostamento, cortando a frente do motociclista. O condutor da moto, ao não perceber a manobra, colidiu diretamente com o veículo, sofrendo ferimentos.
No local, os policiais realizaram o teste do etilômetro no motociclista, que apresentou sinais de embriaguez, configurando crime de trânsito. “Ambos os condutores foram imprudentes, mas o motociclista também cometeu um crime ao dirigir sob efeito de álcool”, afirmou a PMRv.
Após receber os primeiros atendimentos no local pelo Corpo de Bombeiros, o jovem foi encaminhado ao hospital em Armazém e, posteriormente, ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Após a alta hospitalar, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.