Suspeito recebeu atendimento médico e foi preso por lesão corporal e resistência. A policial também foi atendida e passa bem.
Um motociclista de 22 anos foi baleado após atropelar uma policial que tentou abordá-lo em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, no início da noite de sexta-feira (24). A agente participava de uma operação no Loteamento Dharma Ville, quando foi atingida e arremessada a uma distância de aproximadamente cinco metros.
O suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal e resistência, segundo a Polícia Civil.
“Foi com intenção. O rapaz jogou a moto contra dois policias. Ele passou em cima do pé de um dos policias e atropelou a outra”, contou o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes.
Conforme o delegado regional de Xanxerê, Adilson Bressan, os policiais suspeitaram da atitude do motociclista e tentaram abordá-lo.
“O motociclista atropelou, propositalmente, uma policial, arremessando-a e causando lesões. No momento do atropelamento, a policial, em legítima defesa, efetuou um disparo que atingiu a perna do suspeito”, relata Bressan.
Tanto a policial, quanto o suspeito, receberam atendimento médico. Nenhum deles precisou ficar hospitalizado.
O homem, de 22 anos, foi preso em flagrante e deve responder por lesão corporal dolosa (quanto tem intenção de ferir) e resistência. A moto e o celular foram apreendidos.
A Polícia Civil disse que o jovem não tem antecedentes policiais, mas que as investigações sobre a ação dele terão continuidade.
Com informações do G1 SC