Trânsito

Motociclista desrespeita sinalização e causa acidente em Criciúma

Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para atendimento hospitalar.

Foto – Divulgação

Um acidente de trânsito mobilizou autoridades na rua Ludovico Mário Mangili, no bairro Fábio Silva, em Criciúma, nesta terça-feira (24). A colisão envolveu uma motocicleta Honda CBX 250 Twister e um Renault Logan, resultando em ferimentos para os ocupantes da moto e danos materiais.

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista, de 22 anos, estava em fuga e desobedecendo normas de trânsito, incluindo o avanço de sinalizações. No cruzamento com a rua Epitáfio Pessoa, ele colidiu com o Renault Logan, conduzido por uma mulher de 30 anos, que escapou ilesa.

O impacto deixou o motociclista e seu passageiro, um jovem de 20 anos, feridos. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para atendimento hospitalar.

Infração e penalidades

O motociclista se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, ele responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por dirigir em velocidade incompatível com a segurança, especialmente em áreas de cruzamento, colocando terceiros em risco.

O caso serve de alerta para a importância do respeito às regras de trânsito para evitar situações que coloquem vidas em perigo.

Notícias Relacionadas

Técnico Zé Ricardo permanece no Criciúma mesmo após empate melancólico na Série B

Italo Rodrigues saiu em defesa de Zé Ricardo na coletiva pós-jogo contra o Remo

Rede de solidariedade: Família de Elaine repassará R$ 23 mil à Rede Feminina de Lauro Müller

Outras mulheres que estão em tratamento contra o câncer serão beneficiadas pela iniciativa que tem a intenção de retribuir o apoio recebido.

Criança de 3 anos morre após ser esquecida em carro pela madrasta em SC

O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias da morte.

Jovem de 21 anos é assassinada a tiros após ser chamada pela irmã sob ameaça em Jaguaruna

Os celulares envolvidos e a arma usada no crime foram apreendidos para investigação