Trânsito

Motociclista desrespeita sinalização e causa acidente em Criciúma

Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para atendimento hospitalar.

Foto – Divulgação

Um acidente de trânsito mobilizou autoridades na rua Ludovico Mário Mangili, no bairro Fábio Silva, em Criciúma, nesta terça-feira (24). A colisão envolveu uma motocicleta Honda CBX 250 Twister e um Renault Logan, resultando em ferimentos para os ocupantes da moto e danos materiais.

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista, de 22 anos, estava em fuga e desobedecendo normas de trânsito, incluindo o avanço de sinalizações. No cruzamento com a rua Epitáfio Pessoa, ele colidiu com o Renault Logan, conduzido por uma mulher de 30 anos, que escapou ilesa.

O impacto deixou o motociclista e seu passageiro, um jovem de 20 anos, feridos. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para atendimento hospitalar.

Infração e penalidades

O motociclista se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, ele responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por dirigir em velocidade incompatível com a segurança, especialmente em áreas de cruzamento, colocando terceiros em risco.

O caso serve de alerta para a importância do respeito às regras de trânsito para evitar situações que coloquem vidas em perigo.

Notícias Relacionadas

Sexta morte em uma semana de tragédias na BR-282 em SC: motorista morre em colisão em Lages

A vítima foi identificada como Júlio Scherer Neto.

STJ autoriza federalização do Porto de Itajaí, encerrando gestão municipalizada

O Porto de Itajaí é o segundo maior do Brasil, atrás apenas do Porto de Santos (SP)

Acidente com gaiola de trilha deixa um morto e dois feridos em SC

A vítima fatal foi identificada como Romário Luiz Draszewski, conhecido por sua paixão por aventuras off-road.

Estação Verão: Corpo de Bombeiros Militar registra 113 ocorrências envolvendo águas-vivas e realiza 85 salvamentos nos últimos sete dias

A prevenção continua sendo o principal foco. No mesmo período, foram realizadas 450 mil ações de prevenção, como orientações aos banhistas e sinalização de áreas de risco