Após ser velado em Chapecó, o corpo de Edemar foi levado para Erechim (RS), onde será cremado.

Foto: PMRv e Redes sociais
Foi identificado como Edemar Elias Grando, de 51 anos, o motociclista que morreu em um acidente na manhã de terça-feira (8), na SC-157, em Cordilheira Alta, Oeste de Santa Catarina. Morador de Chapecó, ele era conhecido por sua paixão por motos, que costumava exibir com entusiasmo nas redes sociais. Edemar conduzia uma BMW R1250GS no momento da colisão fatal.
Após ser velado em Chapecó, o corpo de Edemar foi levado para Erechim (RS), onde será cremado.
O acidente ocorreu por volta das 6h40 da manhã, no km 91,200 da rodovia. Uma médica do Samu, que por coincidência passava pelo local em direção a Chapecó, parou para prestar socorro imediato e tentou reanimar a vítima. No entanto, apesar dos esforços, Edemar não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar chegaram em seguida para atender a passageira de 24 anos que estava em um Fiat Pálio envolvido no acidente. Ela sofreu apenas ferimentos leves e recebeu os primeiros cuidados no local. O condutor do carro, de 58 anos, escapou ileso.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Edemar seguia no sentido Chapecó–Coronel Freitas quando, em uma curva, colidiu frontalmente com o veículo que vinha na direção contrária. Investigações iniciais indicam que o motociclista possivelmente desrespeitou a sinalização que proibia ultrapassagens no trecho, o que teria contribuído para a colisão. As condições climáticas também são consideradas fatores que podem ter agravado a situação.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para realizar a perícia e dar continuidade às investigações que buscam esclarecer completamente as causas do acidente.