Trânsito

Mota tem audiência com diretor geral do DNIT, em Brasília, sobre Serra da Rocinha

Mota tem audiência com diretor geral do DNIT, em Brasília, sobre Serra da Rocinha

Foto: Divulgação (Na semana passada, Mota esteve com o superintendente do Dnit em Santa Catarina, Vissilar Pretto)

A liberação de mais R$ 40 milhões para as obras da Serra da Rocinha é pauta de audiência entre o deputado estadual Manoel Mota e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Valter Casimiro Silveira, nesta quarta-feira (26), em Brasília.

Mota reforça que o recurso é para dar continuidade às obras de implantação e pavimentação da BR-285, conhecida Serra da Rocinha. “A liberação deste montante é importante para as obras não pararem e a previsão de conclusão, para final de 2018, seja mantida”, explica o parlamentar.

Estarão presentes na audiência o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, o senador Dario Berger Acélio Casagrande, e os deputados federais o João Paulo Kleinübing, Edinho Bez e deputado Ronaldo Benedet.

As obras da BR-285 compreendem a pavimentação de 30,438 km entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, divididos em dois lotes. No Lote 1, em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha, são 8,376 quilômetros de traçado independente do trecho existente. Já o Lote 2, em Timbé do Sul, conta com 22,062 quilômetros incluindo a construção de duas pontes e quatro viadutos, a implantação de um contorno na área urbana do município e a pavimentação da Serra da Rocinha.

Colaboração: Comunicação Deputado Mota

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE