Crime foi elucidado pela Polícia Civil da cidade. Mandado de prisão preventiva foi expedido, contudo, acusado já está preso por delitos de violência doméstica.
A suspeita da Polícia Civil se confirmou: trata-se um latrocínio a morte dos dois irmãos idosos, encontrados na própria casa, em Sombrio, no Extremo Sul do estado, no dia 29 de novembro. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido, contudo, de acordo com o delegado da cidade, Luis Otávio Pohlmann, ele já havia sido preso, também no dia 29 de novembro, em decorrência de crimes de violência doméstica.
Mesmo que o laudo com as análises do local do crime não tenha sido finalizado, Pohlmann aponta que, desde o início das investigações, a hipótese de homicídio tinha sido afastada porque alguns objetos sumiram da casa. O policial acredita que, pela posição em que os corpos foram encontrados, tudo indica que João Felisberto, de 66 anos, e Manoel Felisberto, de 85, flagram W.S.G., de 27 anos, na hora em que tentava furtar a casa.
Segundo o delegado, o trabalho de investigação indicou, ainda, que o criminoso planejou a ida até a casa e que o crime deve ter ocorrido no final de semana que antecipou o dia 29. “Ele queria os objetos para poder trocá-los por entorpecentes. Provavelmente quando ele estava lá foi flagrado e, para conseguir subtrair a bicicleta, os dois botijões de gás e celulares, deferiu golpes de faca e com pedaço de pau nas vítimas”, relata.
G., é usuário de crack e já tem diversas passagen policias por violência doméstica e por danos ao patrimônio. “Ele negou a autoria do crime, mas isto vai contra todo o conjunto probatório apurado”, acrescenta Pohlmann.
Com informações do Portal DNSul