A segunda edição do Festival de Parapente no Balneário Morro dos Conventos teve início na manhã deste sábado e já deixou o céu mais colorido. Mesmo com nuvens escuras e tempo instável, alguns competidores aproveitaram os momentos de clima propício e voaram para participar da competição.
Conforme o secretário de esportes do balneário, Luciano Preis, a expectativa da organização era de que o tempo estivesse mais favorável, mas o grupo deve permanecer no local durante todo o dia e as competições serão organizadas priorizando a segurança dos participantes.
“Alguns já estão conseguindo voar, mas não é o clima ideal. De qualquer forma daremos continuidade a competição e faremos pausas caso seja necessário por conta da chuva ou vento. Caso o tempo mude muito e venha chuva forte vamos encerrar por hoje e voltaremos amanhã. O importante é garantir a segurança de todos”, explica.
Para o instrutor de voo e músico, Paulo Vidal, de 59 anos, mesmo com a mudança de tempo vale a pena participar de um evento como esse organizado pela Prefeitura de Araranguá, através da Subsecretaria de Esportes em parceria com o “AVES” Clube de Vôo Livre do Extremo Sul.
“Nós adoramos esse tipo de encontro e temos consciência de que dependemos do Homem lá de cima. Nem sempre dá para voar, pois dependemos completamente do fator meteorológico, mas só de estar com o pessoal, fazer amigos e trocar experiências já vale. Para melhorar vamos ver se conseguiremos voar logo”, comenta o competidor que veio de Osório (RS) para o evento.
Aproveitando o final de semana com a família, o comerciante Manoel da Silva, de Criciúma, também esteve na rampa de voo prestigiando os competidores. “Estou fazendo aulas de voo aqui no balneário, mas ainda não participo de competição. Vim com a família para assistir quem sabe numa próxima vez poderei estar voando também. É muito bonito apreciar essa paisagem”, declara.
A competição segue até o domingo, das 10h às 16h na rampa de voô livre do Morro dos Conventos.
Com informações do site Clicatribuna.
[soliloquy id=”107427″]