Geral

Morro da Fumaça registra baixa taxa de recadastramento de túmulos no Cemitério São Roque

A atividade é imprescindível para a emissão das certidões de posse e uso do órgão municipal

Foto: Divulgação

A uma semana do término do prazo para o recadastramento dos túmulos no Cemitério Municipal São Roque, em Morro da Fumaça, apenas 39% das sepulturas foram regularizadas. O processo, que é gratuito, teve início no dia 11 de novembro e visa a emissão das certidões de posse, além de facilitar o acesso aos serviços do cemitério. O prazo para a regularização encerra na próxima quarta-feira, 11 de dezembro.

O secretário de Infraestrutura, Natan Felipe, alerta para a importância de não deixar a regularização para o último momento. “Sabemos que muitas famílias precisam buscar documentos com outros parentes ou recorrer ao cartório, por isso, pedimos que a população não deixe para a última hora. O recadastramento é fundamental para garantir a emissão das certidões e o acesso mais eficiente aos serviços do cemitério”, explica.

Quer receber as principais notícias do Tigre? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Atualmente, o Cemitério Municipal São Roque possui cerca de mil sepulturas cadastradas e apenas 389 foram regularizadas. Os túmulos mais antigos, cujos responsáveis não forem localizados, terão seus restos mortais exumados e transferidos para o ossuário do próprio cemitério. Após essa etapa, os lotes serão disponibilizados para novos sepultamentos. Para acompanhar o aumento da demanda, a Prefeitura de Morro da Fumaça já conta com uma área ao lado do cemitério para ampliação do espaço destinado a sepultamentos.

Documentação necessária

Os familiares ou responsáveis pelos túmulos devem se dirigir ao Núcleo Administrativo dos Cemitérios, localizado no Edifício San Valentin, no Centro de Morro da Fumaça, para realizar o recadastramento. É necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de óbito do falecido;
  • Documentos que comprovem a doação ou concessão do túmulo;
  • Informações sobre o número e quadra da sepultura ou lote.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Motorista de carreta de Morro da Fumaça morre em acidente no Norte de SC

Ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (11)

Condutor morre em acidente com queda de moto em riacho em Morro da Fumaça

Vítima tinha 33 anos e perdeu o controle do veículo na SC-445 nesta quinta-feira.

Divulgado os nomes dos quatro mortos no grave acidente, em Morro da Fumaça

Solange Pocomaier Martins de 29 anos chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu momentos depois no Hospital São Roque.